CLOSE
Back To Top
Suely Rolnik

Antropofagia Zumbi

Se a antropofagia é, de fato, uma marca do modo de produção da subjetividade e da cultura no Brasil, como pensavam os modernistas de 1922, há poucas razões para alegrar-se: a hibridação, a flexibilidade, a liberdade de experimentação e a irreverência por si mesmas não asseguram, de modo algum, a vitalidade de uma sociedade. (…) Embora haja uma variedade de posições entre estes dois extremos da micropolítica antropofágica no Brasil, a balança tende frequentemente para o polo reativo, o que cria um terreno fértil para a incorporação acrítica da política de produção da subjetividade introduzida pela dobra financeirizada do capitalismo.

Título: Antropofagia Zumbi
Autor: Suely Rolnik
Ano: 2021
N˚ de páginas: 112
Dimensões: 18 x 11cm
ISBN: 978-65-86941-63-0

Lorem ipsum endantet aute nis nia sunt facerch illantio beruptatate preratiatur, quamus ex et pre sima dia nonsequ iatquaerem reped quas dolut anis raerios accae sit impore que poriaepudam reptiore, con comnimi, evenduciis esti temporeptae porerumqui dolo volupta et, odisimus dolupta spediti consediam, ide dolesto te officiam aut molorec turepudam exeratas nonem ilignat ectus ment lis dolorep ediation pa dit unt.

Suely Rolnik é uma renomada psicanalista, crítica cultural e escritora brasileira, reconhecida por suas contribuições no campo da psicanálise e da teoria crítica. Graduada em Filosofia e Psicologia, ela é autora de diversas obras que exploram as interseções entre psicanálise, cultura e política, com destaque para seu trabalho sobre Félix Guattari. Além de sua produção teórica, Rolnik é conhecida por seu ativismo político e engajamento em questões sociais, consolidando-se como uma das vozes mais influentes e respeitadas do pensamento contemporâneo no Brasil.