CLOSE
Back To Top
Larissa Drigo Agostinho, Arthur Rimbaud

Desejos ingovernáveis: Rimbaud e a Comuna de Paris + Uma estáção no Inferno

O poema Uma estação no inferno é polifônico, atravessado pelas vozes de mulheres loucas, de marginais, de loucos é

porque Rimbaud coloca em questão os alicerces da civilização ocidental, aqueles que tornaram possíveis a colonização e a escravidão, a abnegação e a construção de uma sociedade amante do trabalho e do sacrifício: a moral cristã, o culto da razão, da ciência, do progresso, da ordem e da harmonia.

Título: Desejos ingovernáveis: Rimbaud e a Comuna de Paris + Uma estação no Inferno
Autor: Larissa Drigo Agostinho, Arthur Rimbaud
Ano: 2021
N˚ de páginas: 196
Dimensões: 19 x 20cm
ISBN: 978-65-86941-52-4

Larissa Drigo é mestre e doutora em Letras pela Universidade de Paris IV, mestre em filosofia pela Universidade de Paris I e pós-doutoranda em filosofia pela Universidade de São Paulo, com estágio de pesquisa na Universidade de Paris I.

 

Arthur Rimbaud foi um poeta francês que desafiou as convenções poéticas do século XIX com sua escrita inovadora e temas controversos. Nascido em 1854, em Charleville, Rimbaud ganhou destaque com obras como “Uma Temporada no Inferno” e “Os Poetas Malditos”, explorando a busca pela verdade e a rebeldia contra a sociedade. Seu relacionamento tumultuado com Paul Verlaine e suas viagens pela África marcaram sua vida. Rimbaud morreu aos 37 anos, em 1891, deixando um legado duradouro como um dos poetas mais influentes e enigmáticos da literatura francesa.