CLOSE
Back To Top
Amara Moira

E se eu fosse puta

E se eu fosse puta é o quê? Você, leitor, que me diz. Tem de tudo um pouco, mas sobretudo verdade, dessas que a gente gosta só debaixo do tapete, bem escondidinha, o dia a dia da rua, a barganha, o homem antes e depois de gozar. Amara se vê travesti e junto descobre a vida que haveria a partir de então, puta aonde quer que fosse, fosse pra cuspir, fosse pra perguntar discretamente o preço (“tudo no sigilo, sou casado, sabe?”). Corpo que não tem lugar, corpo que se fazia à revelia das regras, das normas, corpo que se prestava pras sombras, essa era eu e eu não fazia sentido, sequer sabia aonde eu queria chegar. Quem me entendia? Esse livro é sobre a escolha que não faz sentido, esse livro é sobre buscar porquês. E se eu fosse puta? E se fosse você?

Título: E se eu fosse puta
Autor: Amara Moira
Ano: 2023
N˚ de páginas: 148
Dimensões: 21 x 14cm
ISBN: 978-65-81097-72-1

Amara Moira é uma escritora, pesquisadora e militante brasileira, nascida em São Paulo. Ela é uma das vozes mais proeminentes no debate sobre questões de gênero, sexualidade e identidade trans no Brasil. Graduada em Letras e mestra em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Moira tem se destacado por seus ensaios, artigos e livros que abordam as experiências trans e travestis na sociedade brasileira.

Além de sua produção acadêmica, Amara Moira é uma militante ativa pelos direitos trans e sexuais, participando de movimentos sociais e coletivos que lutam por uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Ela também é conhecida por sua atuação como colunista em diversos veículos de comunicação, onde traz reflexões importantes sobre a diversidade de gênero e sexualidade. Sua trajetória e seu ativismo têm sido fundamentais para ampliar o debate público e promover a visibilidade e o respeito às pessoas trans no Brasil.