CLOSE
Back To Top
Nome Sobrenome

Titulo do Livro

(…)”Teremos, em uma palavra, que nos colocar seriamente a única pergunta que conta, que não é, como repetem há séculos os falsos filósofos, “de onde viemos” ou “para onde vamos?”, mas, simplesmente, “em que ponto estamos?”. Esta é a pergunta à qual deveremos tentar responder, do modo que pudermos e onde quer que estejamos, mas, em todo caso, com a nossa vida e não apenas com as palavras.”(…)

Título: Em que ponto estamos? a epidemia como política
Título Original: A que punto siamo
Autor: Giorgio Agamben
Tradução: Cláudio Oliveira
Ano: 2021
N˚ de páginas: 128
Dimensões: 21 x 14cm
ISBN: 978-65-86941-55-5

Lorem ipsum endantet aute nis nia sunt facerch illantio beruptatate preratiatur, quamus ex et pre sima dia nonsequ iatquaerem reped quas dolut anis raerios accae sit impore que poriaepudam reptiore, con comnimi, evenduciis esti temporeptae porerumqui dolo volupta et, odisimus dolupta spediti consediam, ide dolesto te officiam aut molorec turepudam exeratas nonem ilignat ectus ment lis dolorep ediation pa dit unt.

Giorgio Agamben, nascido em 1942 na Itália, é um renomado filósofo conhecido por sua vasta contribuição para a filosofia política e crítica cultural. Seu trabalho aborda questões como o poder soberano, o estado de exceção e o conceito de “vida nua”, explorando a interseção entre política, direito e biopolítica. Suas obras mais influentes incluem “Homo Sacer: Sovereign Power and Bare Life” (1995) e “Estado de Exceção” (2003), que lançam luz sobre as dinâmicas do poder na sociedade contemporânea e suas implicações para os direitos individuais e a soberania estatal. A análise de Agamben tem sido amplamente reconhecida e discutida em diversos campos acadêmicos, desde a filosofia até a política e os estudos culturais.